Esse tipo de massagem surgiu para diminuir o estresse sentido pela pressão do dia a dia moderno — que se intensificou a partir dos anos 1980. Seu sucesso se deve graças aos inúmeros resultados positivos conseguidos com essa técnica eficaz, que visa oferecer alívio à tensão diária em ambientes corporativos.
A Quick Massage em sua origem, é uma combinação das massagens orientais Shiatsu e Anmá, e sua introdução às empresas foi feita por um terapeuta que trabalhava para a Apple, chamado David Palmer. Ele precisava lidar com o crescente número de funcionários afastados por questões de saúde. Os resultados foram tão positivos que a técnica se espalhou por outras empresas.
No desenvolvimento do método, também se pensou em fazer a massagem em espaços de qualquer tamanho e sem que o profissional tivesse que trocar de roupa. Por isso, a cadeira para Quick Massage — criada por Palmer e aperfeiçoada por seu aluno Scott Breyer — foi fundamental para o sucesso da massagem.
O tempo de duração é de aproximadamente 15 minutos, mas pode ser feita em 20 ou até 30 minutos. Ela é realizada na parte superior do tronco, incluindo músculos das costas, pescoço, braços e mãos.